quinta-feira, 30 de junho de 2011

Fotografia de Casamento

Um dos pontos essenciais de um casamento é o pós casamento e as recordações eternizadas em um álbum de fotografia. Para isso, é preciso lançar mão dos melhores ângulos clicados pelo fotógrafo que você escolheu e confiou para essa tarefa especial.
Aqui vão algumas inspirações...



Débora Pitanguy: www.deborapitanguy.com.br









Rafael Karelisky: www.rafaelkarelisky.com.br




 
 Esses últimos são da fotógrafa carioca Fernanda Ferraro que eu tive o prazer de conhecer de forma inesperada na última Expo Noivas. Estava eu tagarelando, dizendo que já conhecia o trabalho dela, que adorava as fotos do blog..., quando a mocinha simpática então, vira para mim e se apresenta: "Que bom que você gosta, pois prazer, sou a própria Fernanda Ferraro." Daí foi mais um motivo para a tagarelice de ambas começarem! rsrs...Gostei, me passou muita confiança e carisma e sim, a quero fotografando o meu casório!




segunda-feira, 27 de junho de 2011

Festa Junina

A intenção do post de hoje não é mostrar uma decoração primorosa, mas ver que é possível fazer uma festa junina simples e colorida gastando pouquíssimo e quando eu digo pouco, é pouco mesmo. Basta ir à região do Saara ou no Mercadão de Madureira (pra quem mora no Rio de Janeiro) para comprar as bandeirinhas e os descartáveis, some a sua criatividade e pronto!

O que mais me deixou feliz no último sábado, é que o que era pra ser uma festinha organizada por mim e pelo meu noivo com a desculpa de reunir uma meia dúzia de gatos pingados, acabou se tornando um arraiá super animado com a presença de mais de 60 (oi?!) amigos!


Mesa principal


 Agora, com as lanterninhas acesas


 Detalhes dos porta-talheres escritos em "caipirês"


 Até a prateleira ganhou uma atenção especial com o tecido estampado


 As lanterninhas acesas na área externa


 Fogueira para baixinho!


 Área da piscina com aplicação de tecido estampado em forma de bandeirinha no muro


 Área interna que também serviu como pista de dança


 Agora, a mesa já com as comidas. Mas não deu para mantê-la muito arrumada ao longo da festa...


 Etiquetas de identificação feitas com papel de dobradura






As lanterninhas amarelas que aparecem na mesa e penduradas na área interna foram feitas com um papel de gramatura um pouquinho maior do que a de papel sulfite para que ficassem mais durinhas.

terça-feira, 21 de junho de 2011

15 anos

Descobri a decoradora de festas Karin Mancusi em uma revista que eu tenho aqui em casa e fiquei fascinada pela originalidade das suas decorações. Dando um "google" atrás do site dela, achei essas fotos de uma festa de 15 anos com o tema Dubai. Simplesmente um arraso!!










quinta-feira, 16 de junho de 2011

Dia dos Namorados

Eu não gosto muito de colocar fotos minhas aqui no blog, até porque esse espaço é destinado principalmente à decoração de festas e etc, mas a exceção se deve ao plano de fundo lindíssimo e bem carioca das fotos que aqui seguem.
Domingo, no dia dos namorados, eu e meu noivo tivemos uma tentativa frustrada de ir no bondinho do Pão de Açúcar, mas some os fatores: domingo de sol + dia nos namorados + projeto carioquinha = fila interminável.
Pois bem, desistimos e fomos até o Parque Lage e ao Jardim Botânico, que eu (que vergonha), nunca tinha ido! Sim, sou carioca desnaturada, mas quando criança passei dos 7 aos 13 anos morando em São Paulo, então conheço todos os pontos turísticos da capital paulista devido às excursões escolares e quase zero dos pontos do Rio! hehe...
Descobri locações belíssimas para um ensaio fotográfico de noivos, não sendo surpresa que vi dois casais fazendo seu ensaio no Jardim Botânico e eu que nem pensava nisso, comecei a gostar da idéia de fazer o meu em vários pontos turísticos do Rio.
Aqui vai...

Jardim Botânico




Parque Lage (é nesse cenário que costumam muito gravar cenas de novela e até videoclips, como o da música Beautiful do rapper Snoop Dogg)


sexta-feira, 10 de junho de 2011

Casamento Azul e Rosa

Segurei durante um bom tempo a postagem sobre decoração de casamento nas cores azul e rosa. Na verdade, foi um pouquinho de ciúmes pq não queria compartilhar a minha idéia "incrível" de fazer meu casamento nessas cores, bem ao estilo Cinderela, mas parece que outras noivas e decoradoras tiveram a mesma idéia que eu! rsrs...
Então como parece que essa combinação tem tudo pra virar tendência, não tinha como eu deixar de compartilhar com vocês.
E quanto a mim, bem..., gosto de ser diferente, então enquanto não tiver ninguém conhecido casando na minha frente, continuo apostando nela, se não, mudo de novo de cor! rsrs...
Aqui vai:











E essa é a minha predileta, da Carolina Souza Lima: