quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Etiqueta à mesa

Essa postagem é para auxiliar principalmente as recém-casadas ou qualquer uma que tenha dúvidas em relação a como montar uma mesa para o jantar.
Algumas podem achar que esse negócio de etiqueta é frescura, mas quem não gostaria de receber um elogio por uma mesa bem posta?
Vamos ver como é super simples:



  • Percebam que o copo de água normalmente é o mais alto ou do tamanho do de vinho tinto que é mais bojudo.
  • Em uma refeição mais casual em que não há champanhe ou vinho, é só retirar suas respectivas taças e manter a de água no mesmo lugar.
  • Quando não houver sopa, retira-se o prato fundo e mantenha somente o prato raso.
  • O guardanapo também pode ser colocado em cima do prato com o próprio porta guardanapo ou dobrado de diversas maneiras.

Resumindo, em jantares formais em que há entrada (salada, sopa), prato principal e sobremesa e os diversos tipos de bebida, arrume a mesa conforme a figura e em caso de um almoço ou jantar mais casual, retira-se o excesso de louças e está pronto!

E nunca se esqueça de um belo arranjo de flores no centro da mesa, mas cuidado ao escolher as flores para que o cheiro delas não atrapalhe o olfato e o paladar da comida.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Casamento colorido

Antes de mais nada, confesso que hoje já estou em clima de festa! Amanhã é meu aniversário, rumo aos 27 anos. Eu nunca havia me imaginado com 27 anos, achava que era a mesma coisa que 30, que eu já estaria casada, com filhos e velha! Imagina só..., hoje ainda estou noiva, com cara de nova (pelo menos os pés de galinha ainda não apareceram..rsrs) e com muita vida pela frente ainda. Esse ano não programei nenhuma festa, mas não abro mão de cantar parabéns e soprar as velas, pois esse ato é como romper um ciclo para que um novo comece. Então fica dica, nunca deixe de cortar uma fatia do seu bolo predileto e compartilhá-lo com pessoas queridas. Vamos celebrar a vida!

Mas entrando no assunto de hoje..., a decoração fofa e coloridinha é do casório da minha cunhada que ocorreu na tarde desse domingo passado. Foi apenas um bolo com champanhe (ou melhor, espumante, porque a bebida champanhe é genuinamente fabricada na França, ou seja, não podemos chamar qualquer vinho branco com bolinhas, de champanhe! rs)
Achei as cores bem adequadas ao horário e ao tipo de recepção, em que foi servido um rápido coquetel, pois não haviam mesas, apenas cadeiras espalhadas pelo pátio. Sim, a recepção foi no pátio da escola em que a capela se situava. Acho que o decorador fez um belo trabalho!